Respeito

05:31 Edit This 5 Comments »
Este blogg foi criado apenas para partilhar as poucas fotos que tenho do falecido Padre José Miguel, que admiro desde criança e que tive a a sorte de conhecer. Há alguns anos atrás, não havia quase nada sobre Ele na net e achei que alguém poderia usufruir das minhas fotos também....

Agradeço que não publiquem mais publicidades de prestação de serviços paranormais neste blogg... Este blogg está activo para permitir a troca de sentimentos e recordações de pessoas que admiram ou amam o Padre José Miguel... Por favor, respeitem!

A todos os que deixam os seus testemunhos nos comentários, o meu muito obrigada, penso que poderá ajudar alguém...

5 comentários:

Unknown disse...

Conheci a história deste querido filho de Deus no ínicio deste mês de setembro, através dos livros de Cunha Simões, comprei um, comprei outro....e hoje fui "visitá-lo", e sim, ele continua "vivo", rezei o terço com ele e fiz-lhe um pouco de companhia, durante o tempo que estive, ninguém mais o visitou fisicamente, vou rezar a Deus para que o mundo não deixe "morrer"este Santo, não podemos é nosso dever indicar a quem mais sofre e menos sofre uma visita ao Soito, esta foi uma graça que Deus nos deu e nós temos que continuar a espalhar o perfume deste homem que não conheci, mas que era infinitamente bom, não perfeito como ele dizia, mas bom....eu descobri-o por "acaso", segundo ele, acasos não existem, e agarrei-me a ele e claro que ele se agarrou a mim....Obrigado Pai do céu por me teres dado a conhecer este teu querido Servo Padre Miguel, Obrigado por nos teres dado este homem a quem através dele chegamos a ti, não tenho pena de ter conhecido aos 38 anos, dou graças a Deus que o encontrei agora, pois foi a altura que tu achas-te que eu precisava mais...Obrigado Meu Deus, amo-vos....irei rezar sempre que possa pela Beatificação do Padre Miguel, bendito seja

ester disse...


Conheci o Padre Zé Miguel em Meimão, na sua casa humilde que partilhava com todos e até com as avezinhas. Percorri o seu quintal várias vezes. A minha doença e a sua fama de santidade fizeram-me deslocar àquela terra, que ele tanto amava e onde ainda pensou ficar, no centro da coxia, da igreja que ali mandou edificar. Com um forte abraço fez do meu marido seu afilhado. Também nós fomos contemplados com uma moeda de 5$00 e a recomendação «nunca a gastes, porque enquanto tiveres esta moeda, terás sempre dinheiro». Tinha-a em tanta estima que lhe mandei fazer um aro/porta-chaves em prata, mas em 2002 foi roubada da nossa casa, juntamente com outras peças.
Fiquei sem ela, mas o nosso padrinho providenciou para que sempre houvesse algumas de sobra. Em dia de Todos os Santos, mais um se juntou ao Senhor e apesar do frio, muitos o acompanhámos no seu funeral, lamentando que a entidade máxima da diocese não estivesse presente. Obrigada por tudo e junto de Deus intercede pelo teu afilhado que está doente e precisa de ajuda.
Teresa Monteiro

ester disse...

Tenho visitado, de vez em quando. o túmulo do Padre ZÉ MIGUEL no Soito e uma das últimas vezes que lá estive, assisti a uma situação muito invulgar.
Entrei na capelinha onde está o seu corpo, contornei-o fiz as minhas orações junto da Senhora do Pilar e ao sair olhei para o céu e que vi eu?!...
Um pequeno bando de pombas brancas que suavemente e geometricamente colocadas deslizavam em círculos largos e contínuos, em sentido contrário aos ponteiros do relógio, por cima da capela onde o seu corpo se encontra e a baixa altitude.
Pensei:
Eis que o Senhor e o Seu Santo Espírito estão aqui a mostrar-se a todos nós!...
Teresa Monteiro

Manuel Ramos disse...

Tenho pena de não ter conhecido melhor o Sr. Padre iguel. Ele curou-me dos diabetes, assim como à minha irmã. Quando lá chegámos,n a minha avó cheia de fé, a minha mãe, a minha mana e eu, perguntou logo pelo meu pai, que tinha ficado no carro, à distância. "Vai chamá-lo", disse para minha mãe. Depois, disse que não poderia fazer muito por nós porque não tínhamos fé; e ofereceu-nos uma bolacha, a mim e à minha mana Catarina. Então a minha avó disse: "não podem comer, Sr. Padre, porque têm diabetes". Mas o Santo Padre Miguel disse: "isso vai passar!" E passou mesmo, desde há 20 anos: deixámos de tomar insulina. Tenho lá voltado algumas vezes, uma delas em 2000 ou 2001. O Padre Miguel estava exausto, de olhos fechados. Mas, quando me viu, abriu os olhos e disseram-me que ele iria olhar por mim. Fiquei muito comovido! Mas continuo a precisar sempre da sua ajuda, hoje tanto ou mais do que quando lá fui pela primeira vez, nos anos oitenta. Além de ser cego, mas estou reabilitado, comecei a fazer hemodiálise há um ano, em plena pandemia. Gostaria da graça de ter um rim a funcionar bem ou de um bom transplante. Também preciso de orientação espiritual do bom Padre Miguel. Fui la, à sua casa, em 2020 e espero poder lá voltar ainda este ano de 2021.

J. Manuel Ramos
ramanuel@live.com

Maria Júlia Tigeleiro disse...

Querido e amado Padre Miguel. Venero-o desde criança. Neste momento o meu amado e querido filho precisa que interceda por ele junto do criador. Encontra-se numa situação triste e muito preocupante. Ajude-o querido Padre. Tive a felicidade de o conhecer em vida era ainda uma adolescente com crises de ansiedade. Visitei-o várias vezes com adultos e fiquei maravilhada com a paz que transmitia, a simplicidade e a humildade. ajude-me meu querido Padre Miguel a quem nunca esqueci nem esqueço.